Curitiba é a terceira melhor cidade do País para negócios imobiliários


Um estudo elaborado anualmente pela Urban Systems, o “Ranking das Melhor Cidades para Fazer Negócios” avalia desde 2014 as regiões do Brasil com maior oportunidade de crescer e cidades mais atrativas para o desenvolvimento de mercado. Na categoria de Construção Civil, Curitiba foi classificada como a terceira melhor do país, de acordo com a análise de oito indicadores. Entre eles, estão a geração de empregos e a demanda de novos empreendimentos nas cidades com mais de 100 mil habitantes. No ranking geral, que conta com 100 municípios, Curitiba está atrás de São Paulo e Belo Horizonte.


Em 2020, a capital paranaense apresenta indicadores superiores aos de 2019, mesmo com o impacto da pandemia do novo coronavírus sobre a saúde e a economia. O aumento de vagas de emprego no setor da construção civil é um destes parâmetros que, em setembro deste ano, registrou um crescimento de 10% em comparação a 2019 - de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).


Observado também em São Paulo, Curitiba teve o mercado de imóveis aquecido no primeiro trimestre deste ano e, com a redução de lançamentos a partir do segundo semestre, houve uma demanda reprimida que gerou aquisição das unidades disponíveis no "estoque curitibano".


Mercado imobiliário em Curitiba

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a venda de imóveis novos subiu 13,5% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. A comercialização de 13.438 unidades em setembro é a maior para um único mês desde maio de 2014, quando foram vendidas 14.116 unidades habitacionais.


Fonte: BP


+55 (41) 98864.1227

Atendimento imediato WhatsApp

Escritórios

Estrada da Graciosa 3700

Alphaville - Pinhais - PR 

Rua 3130, 262

Balneário Camboriú - Centro - SC

Somos credenciados  

Pergunte ao corretor

Paulo Poli.jpg