• BuyHouse

Queda da taxa Selic e mudanças no sistema de financiamento aquecem venda de imóveis



A queda da taxa Selic e mudanças no sistema de financiamento brasileiro têm incentivado a compra e a construção de imóveis no país. Segundo os economistas, a diminuição da taxa Selic, que é o índice que o Governo Federal paga para quem compra títulos da dívida pública, pelo Banco Central aqueceu o mercado imobiliário. Quando a Selic cai, as outras taxas também tendem a diminuir por efeito cascata. Mudanças no sistema de financiamento aquecem mercado de imóveis e a construção civil

Há alguns anos, a taxa estava com juros de 10% ao ano. Agora, a diminuição é uma estratégia do governo para aquecer o setor de construção e habitação, o que deixa o momento favorável para quem pretende comprar um imóvel. De acordo com o gestor comercial de uma empresa que comercializa apartamentos uma das explicações para a melhora no mercado imobiliário também está na política de financiamento habitacional.


A partir de agora, segundo ele, os clientes com renda mensal entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil estão conseguindo condições interessantes de financiamento. "Dentro da primeira semana que teve essa redução, a gente já conseguiu finalizar 88 contratos", comemora Rafael Menezes. Pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), por exemplo, é possível pleitear cálculos com juros de 6,5% ao ano. Antes, o índice para esta faixa de rendimento era de 9,5%. Nessa modalidade de crédito, as instituições financeiras captam recursos por meio da poupança. Além disso, a correção não é feita pelo IPCA.


Em síntese, o reajuste também tende a ser menor.


#BuyHouse #Imóveis




Seu sonho está a um clique de distância. Agende agora sua VISITA e teremos um grande prazer em realizar este sonho tão esperado.

Onde estamos

Estrada da Graciosa 3700

Alphaville - Pinhais - PR

41 9 8864 1227 WhatsApp